O SINDSEMP-PB

O SINDSEMP-PB tem como objetivo a defesa dos interesses econômicos, profissionais, sociais e políticos dos seus associados.

É Nosso Compromisso:

• Representar e defender seus associados e a categoria profissional, tanto nas relações funcionais quanto nas reivindicações de natureza salarial;
  • Dar assistência aos seus associados e aos demais integrantes da categoria profissional, nas questões que envolvam seus interesses jurídico-funcionais;
  • Promover movimentos reivindicatórios, tendentes a conquistar a plena valorização funcional, em todos os seus aspectos, tanto os de natureza salarial quanto os relativos às condições de trabalho;
  • Colaborar com as demais associações não sindicais, prestigiando-as e interagindo com as suas atividades;
  • Promover a educação e formação política da classe na tentativa de seu resgate social.
  • Realizar estudos da área onde atuam e realizam atividades (palestras, reuniões, cursos) voltadas para o aperfeiçoamento profissional dos associados.
  • Organizar de greves e manifestações voltadas para a melhoria salarial e das condições de trabalho da categoria.
  • Atuar em negociações junto a Administração Superior do Ministério Público a fim de obter conquistas e salvaguardar direitos do trabalhadores;
  • Promover a assistência aos seus filiados contribuindo para o desenvolvimento integral do ser humano através de diversas atividades assistenciais, como a educação, saúde, colocação, lazer e serviços jurídicos..

MISSÃO: Representar, organizar e defender de forma intransigente os direitos dos servidores do Ministério Público do Estado da Paraíba, atuando como agente fomentador do fortalecimento e crescimento da categoria, com vistas a alcançar melhores condições de trabalho e uma maior participação nos rumos do órgão ministerial.

VISÃO: Ser referência no exercício da representatividade sindical, tanto nos aspectos relacionados à defesa política dos direitos de seus representados, como também na observância da democracia ampla e irrestrita, da transparência, e da eficiência na administração sindical.

VALORES: No exercício de sua missão o SINDSEMP-PB observará os princípios da legalidade, moralidade, publicidade, eficiência e impessoalidade, democracia, livre associação sindical e da justiça social.