O Sindicato dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (SINDSEMP-PB) realiza, nesta sexta-feira (20), assembleia geral extraordinária , às 12h, na sede da entidade, em João Pessoa, para abordar, dentre outros assuntos, sobre a análise, discussão e deliberação acerca da campanha salarial de 2019, destacando-se as negociações em torno da revisão geral anual e atividades de mobilização com uso dos meios de comunicação.

Confira aqui o edital da assembleia

De acordo com o presidente do SINDSEMP, Felipe Medeiros, a assembleia foi convocada para que a categoria possa discutir a proposta de reajuste apresentada pela Administração Superior, nos seguintes termos: 1%, respeitada a data-base em janeiro, conforme reunião realizada com membros da diretoria do sindicato no dia 11 de setembro. “Ressaltamos que a postura adotada pela Administração em não observar na sua propositura as perdas salariais sofridas por nossa categoria nos últimos anos e, paulatinamente, vindo, durante o período de negociação da data-base 2019, reduzir o percentual de reajuste, sem que houvesse mudança substancial no orçamento e frente a outras despesas discricionárias executadas pelo Ministério Público. Em consequência avaliaremos possíveis iniciativas a serem adotadas pela categoria em defesa dos direitos dos servidores”, destacou.

Felipe ainda ressaltou a importância da participação de todos na assembleia como forma de cobrar o cumprimento dos pleitos da categoria.