O presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (SINDSEMP-PB) e da Associação dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (ASMP-PB), Felipe Medeiros, participará do I Congresso Sindsemp/PE (Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco), que acontecerá, em Recife, entre os dias 7 e 9 deste mês.
O coordenador executivo da Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp), Aloysio Carneiro, também participara do evento.

Com o tema geral “Superando a precarização do trabalho no serviço público”, o evento terá na abertura, nesta quinta-feira (07), a cientista social e pesquisadora, Lana Bleicher, professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

De acordo com Felipe Medeiros, o objetivo do Congresso é debater as transformações ocorridas no mundo do trabalho, associadas à reestruturação produtiva do país a partir da década de 90, e suas graves consequências para os trabalhadores que têm seus direitos cada dia mais fragmentados.

“É extremamente importante participar deste Congresso, que marca a luta conjunta entre os sindicatos dos MPs, ANSEMP e FENAMP na defesa dos direitos dos servidores”, comento Felipe Medeiros.