Palavra do Presidente

A criação do SINDSEMP-PB em 29 de maio de 2015 é um marco histórico e determinante para a solidificação do processo que vem sendo trilhado a caminho do fortalecimento da categoria e de uma entidade que de fato seja representativa dos servidores, de TODOS OS SERVIDORES.

Acreditamos que é chegado o momento da categoria se unir da forma mais plena possível em benefício de todos nós. A união é ponto de partida para que nossa classe consiga alcançar o nível de força e respeito que queremos e podemos atingir frente a nossa Instituição.

Devemos somar esforços e idéias; trabalhar em conjunto; escutar, considerar e respeitar as opiniões de todos; privilegiar o todo e não a parte. A divisão não interessa a nós servidores, ao contrário, talvez a fragmentação e o individualismo seja o maior óbice às nossas conquistas.Por isso, temos como princípio estrutural base de atuação sindical a busca incessante na união de toda a categoria, que terá integral acesso, abertura e participação na gestão do SINDSEMP.

A criação do SINDSEMP-PB oferecerá vários instrumentos – jurídicos, negociais e políticos – que favorecerá a defesa dos direitos conquistados e ainda ampliá-los.

Porém essa possibilidade não se realizará sem que despendamos muito esforço e TRABALHO. Esse trabalho deverá ser fruto do esforço coletivo de cada um de nós, e capitaneado pela diretoria do SINDSEMP-PB.

Devemos sempre ter como escopo a busca pela valorização dos servidores, que passa não apenas pela questão salarial, mas também por propostas de capacitação, de reestruturação da carreira, de definição de critérios objetivos de ascensão profissional, de promoção, de profissionalização, de respeito a direitos e a pessoas.

Uma entidade forte, combativa, democrática e independente é o que queremos para o SINDSEMP, esse é o nosso compromisso.

DANIEL LINS BATISTA GUERRA
Presidente do SINDSEMP-PB