A edição do Diário Oficial do Estado (DOE), do último dia 18, publicou a lei de nº 11.185/2018 que concede reajuste para os servidores do Ministério Público da Paraíba (MPPB). A publicação pode ser conferida na página 1, do DOE.  A lei prevê o reajuste de 2% sobre os vencimentos dos cargos efetivos e comissionados, sendo 1% devido a partir de 1 de janeiro e mais 1% de dezembro.

O presidente do SINDSEMP, Daniel Guerra, disse que embora a folha de pagamento feche, na maioria das vezes, antes dessa data, envidou todos os esforços para garantir a implantação do reajuste a partir deste mês, tanto para os ativos quanto para os aposentados. Ele disse que tão logo tomou conhecimento da publicação da lei procurou o presidente da PBPrev, Yuri Simpson, para tratar da implantação do reajuste para os aposentados que gozam da paridade com os servidores da ativa.

De acordo com Daniel a implantação neste mês só foi possível pela determinação tanto do Procurador quanto do Presidente da PBPprev em fazê-lo e o empenho dos servidores encarregados pela folha de pagamentos.”Há que se ressaltar o empenho dos colegas do financeiro e setor de pagamentos que reabriram os arquivos da folha para poder fazer essa implantação já superado o período para tanto”, destacou.

Ele explicou que por falta de tempo hábil a implantação do retroativo, tanto para os servidores da ativa quanto para os aposentados, será feita em agosto. “No mesmo dia em que a lei foi publicada estive na PBPrev e o presidente, Dr. Yuri Simpson, prontamente autorizou a implantação aos aposentados e ordenou a elaboração dos cálculos do retroativo para que sejam pagos. Acredito que no próximo mês será pago o retroativo tanto aos ativos quanto aos aposentados”, arrematou.

 

Deixe Seu Comentário