A diretoria do Sindicato dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (SINDSEMP) convoca todos os seus associados para a assembleia geral extraordinária a ser realizada no dia 19, na sede do sindicato,na Rua Treze de Maio, nº 668, no Centro de João Pessoa. Confira o edital mais abaixo.

De acordo com o edital de convocação, a assembleia está prevista para começar às 13h30, em segunda chamada.

De acordo com o presidente Daniel Guerra, dentre os temas que serão discutidos, estão a autorização para a realização pela Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp) de eleições/consultas paralelas à escolha da lista tríplice para o cargo de procurador-geral de Justiça do MPPB, a elaboração de um questionário aos candidatos ao cargo de procurador-geral de Justiça com pontos de interesse da categoria para a próxima gestão, posicionamento das reformas trabalhista e previdenciária, lei da terceirização e ‘Diretas Já’. Também consta na pauta da assembleia atendimento à convocação da Fenamp nas mobilizações do dia 30 de junho.

“No mês de julho haverá eleições para a formação de lista tríplice de onde será escolhido o próximo Procurador-Geral de Justiça. Defendemos a participação dos servidores no processo de escolha, essa é uma bandeira não somente do nosso sindicato, mas também da Fenamp. Inclusive tramita a PEC 147/2015 na Câmara Federal, cuja aprovação permitirá essa participação, portanto, precisamos debater esse tema”, disse Daniel.

Daniel também lembrou a importância de a categoria estar unida para lutar contra as reformas trabalhista e previdenciária que o governo quer empurrar de goela abaixo. “Precisamos debater e firmamos posição a respeito das reformas trabalhista e da previdência que estão sendo colocadas pelo governo atual, posto que provocam efeitos sobre a vida de cada um de nós trabalhadores”.

edital 03-2017

Alexandre Freire – assessoria